10 dicas para organizar arquivos no seu computador

Empresas e pessoas têm muitas dificuldades para conseguir manter tudo bem organizado no PC. Conseguir ter dicas para organizar arquivos no seu computador é sempre mais interessante e facilita o processo.

Eu preciso te falar mais sobre como tudo acontece e você tem condições de deixar tudo bem organizado. Talvez você pode pensar que não é preciso agir assim e nisso eu faço um desafio: já tentou procurar um arquivo e não achou?

A lembrança não é agradável e nesse momento é provável que você tenha xingado até a sua 5° geração. Por essas razões, a seguir eu vou te mostrar o que pode ser feito e a tendência é que facilite o seu trabalho.

Quais são as dicas para organizar arquivos no seu computador?
Primeiramente, eu devo te mostrar que o trabalho em si é bem simples e não oferecerá maiores problemas. Sendo assim, o processo todo pode ser feito com facilidade e depois de um tempo se torna totalmente natural.
Você deve estar desejando aprender mais sobre as 10 dicas para organizar arquivos no seu computador. A seguir, eu vou te mostrar como tudo pode ser feito e as informações deixarão o processo bem mais fácil para você.

Não tenha preguiça e ter paciência

Em primeiro lugar, eu preciso te falar que a preguiça te atrapalhará e você precisa ter disposição para organizar. No começo não parece animador, porém depois melhora e começa tudo a ficar muito mais natural.

Documentos na biblioteca de documentos

Fazer uma lista com as dicas para organizar arquivos no seu computador e não citar essa seria uma grande injustiça. Dessa forma, é a hora de entender que os documentos precisam ficar na biblioteca correta.

Por essa razão principal, é necessário evitar de deixar em imagens e esse fato permitirá que a busca seja fácil. Sendo assim, não existirá risco de você ir na pasta errada e esse fato é sempre relevante para simplificar.
Se for importante coloque um aviso de data ou nome

Pastas que contém arquivos importantes devem ser mencionados por meio de avisos ou mesmo com a data. Por esse fato, eu tenho que alertar para que você faça o mesmo e comece a evitar problemas bem comuns.

Fotos na biblioteca de imagens

Outra dica fundamental para que funciona é justamente essa e você pode renomear pastas de acordo com o seu caso. Eu vou te citar mais a seguir e a melhor escolha é conferir todas as informações abaixo:
• Procure nomear de acordo com o evento em que as fotos foram tiradas;
• Se você trabalhar com arquivos de Photoshop Corel Draw coloque isso na pasta para simplificar os projetos;
• Utilize a data para facilitar, caso seja necessária..

Remova pastas vazias

Uma das melhores dicas para organizar arquivos no seu computador é remover as pastas vazias com facilidade. Esse fato ajuda a deixar o visual das páginas muito mais “clean” e elimina um espaço que está vazio.

Músicas na biblioteca de Músicas

As músicas também complicam bastante a vida e muitas pessoas não tem atenção com o óbvio. Trata-se de dividir corretamente e a melhor alternativa é colocar a música, o estilo e dependendo do caso até mesmo o álbum.

Embora possa não parecer algo interessante, é necessário e facilita o trabalho na hora de buscar copiar para celular ou pen drive. Já que você pode digitar o nome da música e procurar nos programas que reproduzem músicas.

Nomeie o arquivo corretamente

Eu preciso te dar uma dica muito especial e trata-se de nomear os arquivos da maneira mais correta possível. Evite por hora de não fazer isso e acabar enfrentado problemas no futuro, ou seja, é algo que atrasa esse processo.

Vídeos na biblioteca de músicas

Trabalhar com vídeos é normal no mundo empresarial e principalmente relacionado com o eficiente Marketing Digital. Aqui é necessário ter alguns cuidados e a seguir confira como tudo pode ser feito facilmente:
• Separe as pastas de acordo com o tipo de ramo de atuação que você está trabalhando;
• Em seguida, coloque o nome do cliente em um subpasta;
• Por fim, mas não menos importante, lembre-se de inserir também o nome daquele projeto em questão para simplificar tudo.

Remova arquivos duplicados

Pois é, arquivos duplicados existem e a melhor alternativa é eliminá-los para liberar espaço, evitando também as confusões. Tenho que te alertar sobre esse fato e você conseguirá mais desemprego e diminuirá bastante os riscos.

Utilize um bom desfragmentador de discos

Para finalizar as dicas para organizar arquivos no seu computador, eu tenho que passar uma dica para quando você terminar. Trata-se de desfragmentar o seu HD e melhorar ainda mais o desempenho do seu PC. Quando você apaga um arquivo, no disco ainda fica alguns pequenos resquícios e ter atenção nisso é bem importante. Por essa razão, quando você desfragmenta, automaticamente o computador fica bem mais rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.