O que você precisa saber para comprar uma câmera de segurança wi-fi?

Com o aumento da criminalidade do país, todo o cuidado é pouco, principalmente no que diz respeito à segurança de um comércio ou residência. E neste quesito, a tecnologia também exerce influência sendo a segurança eletrônica um item que não pode faltar.

Sendo assim, a instalação de câmera de segurança tem sido frequente em diversos locais, a fim de garantir que caso ocorra alguma situação, os envolvidos possam ser identificados com maior facilidade. Além disso, o aparelho também pode inibir a atuação de criminosos.

Porém, a decisão de comprar este tipo de aparelho coloca em pauta questões sobre os seguintes itens: wi-fi, com fio, sem fio, entre outras questões. Entenda quais são as melhores opções disponíveis no mercado lendo este artigo.

Tipos de câmeras disponíveis no mercado

Existem diferentes tipos de câmeras que podem ajudar na segurança eletrônica de seu imóvel. As mais conhecidas, são as câmeras de segurança analógicas que possuem IP Wi-fi, e as de circuito, que são conhecidas como CFTV.

A principal diferença entre estes tipo de câmera de segurança é a forma que o sinal é entregue a elas.

Porém, a principal vantagem a se destacar para quem está em dúvida de qual aparelho comprar são as imagens em tempo real que são conseguidas somente com as câmeras IP.

Sendo assim, o modelo mais utilizado é o modelo wi-fi sem fio, que traz mais praticidade e garantia de que tudo poderá ser vigiado em tempo real pelo dono do imóvel.

Através delas, é possível ter acesso à tudo que está acontecendo através do tablete ou celular. Portanto, elas possuem acesso remoto, sendo que você pode controlar o seu imóvel estando esteja onde estiver.

No entanto, justamente pelo fato de possuir este recurso, as câmeras de segurança IP possuem um valor mais alto se comparados aos outros tipos de aparelhos.

Lente

Outro quesito muito importante a ser analisado nas câmeras de segurança são as lentes pois elas influenciarão diretamente na qualidade da imagem.

Sendo assim, é preciso entender um pouco sobre como funcionam a qualidade das lentes. Se o ângulo de visão da lente for aberto, mais espaço é possível então capturar, ângulos com 180 ou 200 º C já suficientes para a vigilância de um mesmo cômodo de sua câmera sem fio.

Economia e praticidade através da tecnologia

É fato que ao instalar câmera de segurança em seu imóvel a mesma irá consumir uma quantidade maior de energia elétrica. Porém, até mesmo neste aspecto é possível optar por aparelhos sustentáveis.

Para fazer isso, você pode escolher aparelhos que possuam sensor de movimento, calor entre outras presenças. Assim, a câmera fica desligada pelo tempo em que não existe presença no cômodo, sendo ativada através do sensores.

Além disso, tais sensores também tem a capacidade de notificar o dono do local por celular do que está acontecendo naquele momento no seu imóvel. Porém, isso também terá um preço maior.

Outra tecnologia que pode ser instalada na sua câmera, é o infravermelho sendo que o mesmo é utilizado quando o ambiente possui pouca iluminação e assim, permite identificar os indivíduos.

Instalação

A instalação de sua câmera de segurança deve ser realizada com cuidado para que você consiga extrair o máximo do produto.

Para tanto, você precisa seguir as instruções do manual da câmera e esteja atento a dois pontos de suma importância: senha e compatibilidade coma rede wi-fi.

A senha é o meio pelo qual você terá acesso às imagens de sua câmera, podendo alterá-las, apaga-la entre outros. No entanto, é preciso estar atento pois somente pessoas de confiança devem possuí-la.

Além disso, o reconhecimento da rede é importante para que a câmera funcione corretamente sem problemas.

Visualização de imagens

Seja com fio ou sem fio, a câmera de segurança geralmente é compatível com tablets, smarthphones e navegadores do computador, sendo assim, se torna possível você acessar as imagens de onde quer que esteja.

Porém, você deve ficar atento ao tipo de gravação, pois se ela for local, por exemplo, existe uma determinada quantidade de tempo que as imagens ficam armazenadas.

Além disso, você precisa ficar atento à quantidade utilizada para cartão de memória utilizada para as gravações.

Conclusão

Para obter melhor segurança eletrônica, é importante analisar todos os recursos que as câmeras possuem. Sabe-se que o modelo que possui wi-fi é o mais utilizado pois ele disponibiliza recursos de acesso às imagens em tempo real e esteja o dono onde estiver.

Além disso, cada câmera possui tipos de acessórios diferentes como por exemplo, os sensores que são ativados de acordo com seu reconhecimento (calor, movimento, peso, entre outros) e onde também é possível identificar o dono do estabelecimento no momento em que isso acontecer.

O fato é que independentemente da sua escolha, é de suma importância possuir uma câmera de segurança a fim de proteger a sua vida, daqueles que você ama, empregados, clientes e quem usufruir do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.